Elon Musk altera logotipo do Twitter
Elon Musk transforma o Twitter ao realizar uma das mudanças mais notáveis desde que assumiu o controle da empresa de mídia social no outono passado, substituindo o logotipo de pássaro amplamente reconhecido.
Em um tuíte na manhã deste domingo, horário do leste, Musk afirmou que “em breve diremos adeus à marca do Twitter e, gradualmente, a todos os pássaros”. Aproximadamente 24 horas depois, um X estilizado em preto e branco surgiu no site da empresa, substituindo o logotipo do pássaro azul.
Além disso, as contas corporativas do Twitter abraçaram a nova marca, projetada na lateral da sede em São Francisco durante a noite. “Luzes. Câmera. X!”, anunciou Linda Yaccarino, executiva-chefe do Twitter, acompanhado de uma foto do prédio.
“X” é um termo para o que Musk descreveu como um “aplicativo de tudo” que poderia combinar mídia social, mensagens instantâneas e serviços de pagamento, assemelhando-se ao popular aplicativo chinês WeChat.
Musk disse que comprar o Twitter é “um acelerador para criar o X”, e a entidade corporativa que ele criou para adquirir e controlar o Twitter é chamada X Holdings.
Musk falou em uma transmissão ao vivo de áudio no Twitter na manhã deste domingo para dizer que estava mudando o logotipo do Twitter. “Isso já deveria ter sido feito há muito tempo”, disse. “Desculpe, demorou tanto.”
Elon Musk transforma o Twitter
Algumas horas depois, Musk disse em um e-mail aos funcionários do Twitter que “estamos realmente mudando para X”. Posteriormente, escreveu: “Esta é minha última mensagem de e-mail no Twitter”, antes de assinar com um emoji de saudação.
Musk enfrenta poucas barreiras para fazer tais alterações na empresa, após tê-la tornado privada como parte de sua aquisição. No entanto, apesar disso, ele ainda pode encontrar resistência dos bancos que lhe emprestaram bilhões de dólares e, adicionalmente, dos investidores privados que ele trouxe para o negócio.Esses investidores podem levantar preocupações sobre o abandono de um dos ativos mais visíveis do Twitter.
A empresa viu queda na receita de publicidade devido à saída de executivos e preocupações sobre conteúdo problemático. Enfrenta rival no Threads, serviço similar ao Twitter da Meta.
Publicar comentário