×

Fim do sonho da era Marta na seleção de futebol feminino

Brasil se despede precocemente da Copa do Mundo da Austrália ao empatar com a Jamaica, considerado por muitos como adversário frágil. Porém, no campo a história foi diferente

A seleção brasileira de futebol feminino jogou feio, desperdiçando muitas oportunidades de vencer a Jamaica. O empate acabou na desclassificação



Foi-se o sonho de Marta e também das outras jogadoras da seleção feminina no Mundial da Austrália. A equipe canarinha não conseguiu passar pela Jamaica, empatando o jogo, sendo desclassificada precocemente da competição.

O jogo foi frio, repleto de erros, rendendo a despedida da Copa. As brasileiras alimentavam a expectativa de conquistar o primeiro caneco da disputa mundial. O jogo contra a seleção da Jamaica, realizado na manhã desa quarta-feira, no Estádio Retangular de Melbourne, na Austrália, ficou em terrível 0 x 0.

Literalmente, a partida virou desespero e ficou nítido que a seleção brasileira não conseguiu ter segurança nem mesmo nos momentos em que teve posse de bola. Faltou tranquilidade para que o time pudesse criar as oportunidades.

A seleção da Jamaica precisou fazer vaquinha para participar da Copa do Mundo. Subestimada, era considerada a equipe mais fraca, “mole” para o Brasil, como muitas expertises de futebol declararam.Top 10 do mundo, o Brasil cai na primeira fase, num jogo muito ruim. A técnica Pia foi infeliz nas escolhas e demorou a fazer trocas.

Desempenho abaixo do esperado

Tecnicamente, as brasileiras fizeram um jogo muito abaixo do esperado. Nem mesmo o fato de Marta Silva começar a partida como titular fez diferença. Infelizmente. Entretanto no segundo tempo, a melhor do mundo ficou o banco de reservas, desolada.

“Elas (as jamaicanas) jogaram bem e a gente não conseguiu mudar essa situação”, disse a técnica sueca Pia Mariane Sundhage. “A gente tinha muitas expectativas, mas aqui estamos e temos que encarar o resultado”, completou ela.

Em todo o País, torcedores lamentaram a desclassificação do Brasil, fazendo muitas críticas à técnica Pia. Para muitos, a estratégia para vencer a Jamaica foi errada, permitindo que o adversário aproveitasse o nervosismo das brasileiras, em tese, portanto obrigadas a vencer pelo favoritismo no campeonato.

Portanto, é o fim da era Marta, que, com certeza, se despede do futebol feminino, mostrando o quanto foi amarga a derrota pelo suposta fragilidade da Jamaica, como muita gente chegou a dizer sobre o rival.

Como sempre, a partida de futebol é decidida em campo. E vence quem melhor aproveita as oportunidades. E, desta vez, levaram as jamaicanas.

Publicar comentário

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial